Fotografia

O título desse texto bem poderia ser "como uma única música me revirou do avesso e expôs as minhas entranhas emocionais como numa autópsia". Assim é Photograph do Ed Sheeran pra mim desde a primeira vez em que a ouvi... Adoraria saber pontuar as razões de maneira fácil e, principalmente, racional, mas a verdade é que jamais seria capaz de algo tão gigantesco e profundo.

Deixo a letra de Photograph falar por mim, de mim e para mim.

Gostaria de ter escrito cada frase dessa música, reproduzir cada vírgula e ponto, cada respirar entre as estrofes, fazer um autobiografia autorizada do que vai nos cantos abissais da minha alma. Mas Ed Sheeran fez isso à perfeição, provavelmente de maneira mais honesta e poética que eu.

Ainda vejo o sorriso dele na fotografia. Não a guardo no bolso do meu jeans rasgado, mas a tenho gravada nas retinas, debaixo da minha pele, dentro do meu peito... Fecho os olhos e consigo enxerga-lo perfeitamente diante de mim. E sinto com todas as forças, bem escondido da brutalidade do mundo, o amor que resiste e insiste em pulsar forte, um amor que aquece, cura, e me salva de mim mesma. O amor que emendou a minha alma quando ela se rasgou em um milhão de pedaços.

É encantadora e (muito!) apavorante a consciência de que algo possa ser maior que o tempo, maior que o meu tempo aqui. Algo que perdurará, ainda que eu não esteja mais presente fisicamente. E quando isso acontecer, assim mesmo, ele nunca estará sozinho ou abandonado... O tamanho desse amor o envolverá, o mantendo protegido, cuidado, sustentado. Talvez ele se lembre dos momentos em que demos as mãos e, unidos, nos sentimos invencíveis, mesmo com medo; dos instantes em que fomos eternizados ao dizer eu te amo de todo coração. 

Quando tudo fica difícil, é esse amor que me mantém de pé. É esse mesmo amor que sussurra para eu seguir adiante, para me colocar de pé todos os dias e não desistir de lutar.  Esse amor, como diz a canção, é a única coisa que levamos conosco quando morremos.

Um dia, talvez, ele leia o que eu escrevi aqui. E, quem sabe, Photograph se torne outro laço de doçura a nos unir para sempre.

Esse texto é pra você. 



Texto de Corina Haaiga - Todos os Direitos Reservados.

Share this: